Pesquisadores

Adriano Melo Medeiros – Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (2005). Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (2007). Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Estética, Filosofia Política (Rousseau), Fenomenologia (Merleau-Ponty) e Teoria Crítica (Adorno e Walter Benjamin). Atualmente é professor de estética no curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima – UFRR.

 

Claudio Sipert – Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com período sanduíche na Universität Trier – Alemanha pelo programa DAAD-Capes, mestre em Filosofia pela UNICAMP e Bacharel em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE – 2005). Professor do Curso de Filosofia e do Curso de Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Roraima. 

 

Danilo Citro – Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006) e mestrado em Estética e Filosofia da Arte pela Universidade Federal de Ouro Preto (2011). Atualmente é professor de filosofia da Universidade Federal de Roraima no curso de Educação do Campo. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Estética e Filosofia da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: estética, filosofia da natureza, metafísica.

 

Edgard Vinícios Cacho Zanette – Bolsista de iniciação científica na graduação: Pet-Filosofia (2005 a 2008). Bacharel e Licenciado em Filosofia – Unioeste. Professor do Ensino Médio – SEED – PR. Professor do Ensino Superior – Unioeste – Foz do Iguaçu – PR. Mestre em Filosofia – Unioeste – com a defesa da Dissertação: Ceticismo e Subjetividade em Descartes, sob orientação do professor Dr. Cesar Augusto Battisti. Mestre Nacional de Xadrez (NM) com 2168 pontos de Rating Fide. Professor colaborador da Unicamp (Estágio Remunerado PED B – 2011), ministrando a disciplina História da Filosofia Moderna I. Doutor em Filosofia pela Unicamp (Bolsista Capes – 2011 a 2013), sob orientação do professor Dr. Enéias Forlin, com a defesa da Tese: Crítica ao sensível na teoria da alma racional de René Descartes. Professor efetivo do Curso de Filosofia da UERR. Membro dos grupos de pesquisa Estudos Cartesianos – ANPOF, NEPTE/UERR e da Escola Amazônica de Filosofia – EAF. Bolsista Coordenador de Subprojeto PIBID-UERR/FILOSOFIA – 2014. Coordenador Acadêmico do Campus de Boa Vista – 2015.

 

Elemar Kleber Favreto – Possui bacharelado, licenciatura e mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE (2007). Tem experiência na área de Filosofia, principalmente em: Ontologia, Teoria do Conhecimento, História da Filosofia, Filosofia da Mente, Metodologia da Pesquisa e Filosofia Política. Atuou como professor colaborador do curso de Filosofia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE (2009-2011) e em outras universidades particulares. Atualmente é professor efetivo do curso de Filosofia da Universidade Estadual de Roraima – UERR (2011). Participa como pesquisador dos Grupos de Pesquisa: História da Filosofia Moderna e Contemporânea (UNIOESTE), Escola Amazônica de Filosofia – UERR/UFRR (exercendo a liderança em 2014) e NEPTE – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado – UERR/UFRR (exercendo também a liderança de 2012 a 2014). Atualmente exerce o cargo de Pró-reitor de Ensino e Graduação da UERR. Seus temas de interesse são: diferença em Gilles Deleuze, discussões referentes ao dualismo e materialismo contemporâneos, política e políticas públicas, entre outros temas relacionados. Trabalha questões referentes à teoria política, dentro da Filosofia, e políticas públicas, dentro da Ciência Política.

 

Francisco Rafael Leidens – Possui mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (2011) e graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (2007). É professor do Curso de Filosofia da Universidade Estadual de Roraima. Membro do Grupo de Estudos Nietzsche (GEN-Unifesp) e da Escola Amazônica de Filosofia. Atua nas áreas de História da Filosofia Moderna e Contemporânea, com ênfase no pensamento de Nietzsche.

 

Marcos Alexandre Borges – Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE (2004) e mestrado em Filosofia por esta mesma universidade (2009). Atualmente é aluno do doutorado em Filosofia da UNICAMP, pesquisador do “NEPTE – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado – UERR/UFRR” e professor assistente do curso de Filosofia da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Metafísica, Teoria do Conhecimento e História da Filosofia Moderna.

 

Rafael Parente Ferreira Dias – Possui bacharelado e licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e Mestrado em Filosofia pela Universidade Gama Filho (2011). Tem experiência na área de Filosofia, principalmente em: Ética, História da Filosofia, Filosofia Antiga. Atualmente é professor efetivo do curso de Filosofia da Universidade Estadual de Roraima – UERR (2012). Participa como pesquisador dos Grupos de Pesquisa: NEPTE – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado – UERR/UFRR, Escola Amazônica de Filosofia – UERR/UFRR (atual líder do grupo). Seus temas de interesse são: Ética Antiga, Helenismo, Sócrates, Platão, Mitologia Grega, Filosofia Oriental, Filosofia da Religião, entre outros temas relacionados. Atualmente trabalha questões referentes à Filosofia Oriental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>