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Serviços

Serviços de Help Desk e suporte aos colaboradores

• Acesso à Internet;
• Manutenção e Formatação de Computadores;
• Acesso à Arquivos Compartilhados;
• Análise de Utilidade de Computadores;
• E-mail institucional.

Serviços de Desenvolvimento Web e Software

• Elaboração e Manutenção de Sites ;
• Criação de Softwares Web;
• Manutenção e Melhorias em Sistemas Existentes.

Serviços de Gerenciamento de Redes de Computadores

• Manutenção e Melhorias no Firewall e Roteamento de Redes.

Orientações aos colaboradores em relação a solicitação de determinado serviço:

  • Criação de e-mail institucional

Deve ser enviado via memorando para este setor, as seguintes informações: nome completo, sugestão de criação de e-mail e a justificativa da necessidade de criação do e-mail.

  • Acesso à internet

A internet é disponibilizada para todos os funcionários devidamente cadastrados na PRODES, que por meio do CPF e senha terão permissão de navegação. Caso não tenha cadastro, o interessado deverá se dirigir a PRODES para efetuar o cadastro, e caso o usuário de internet tenha esquecido a senha, deverá acessar via navegador de sua preferência o seguinte endereço: http://intranet.uerr.edu.br, clicar na opção ‘esqueci minha senha’ e informar o CPF. O sistema enviará para o e-mail cadastrado do usuário um link de redefinição de senha. Os bolsistas e estagiários interessados no acesso à internet deverão encaminhar suas solicitações via memorando.

  • Criação de Sites

A solicitação de criação de sites ou adição de links ao site institucional devem ser feitas com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência, pois existem outras demandas a serem atendidas, testadas e corrigidas.

  • Manutenção e formatação de computadores

 A solicitação deve ser feita via memorando e o próprio usuário deverá realizar o backup de seus dados. Caso o usuário deseje devolver algum computador, deve direcionar via memorando para o almoxarifado e informar que realizou o backup por meio de assinatura de termo de responsabilidade de backup, pois esta divisão não se responsabiliza por eventuais transtornos de perda de dados ocasionados por formatação e encaminhamento de computador para outro setor além do de origem. Caso não seja possível realizar o backup por problemas no HD do computador do solicitante, esta divisão deverá ser informada para auxiliar na realização do backup.

  • Acesso ao serviço de compartilhamento de arquivos.

A solicitação deverá ser feita via memorando. Para o pleno atendimento à demanda deste serviço é imprescindível a presença do solicitante em seu local de trabalhono momento da execução do serviço.

  • Problemas com credenciais ou outros no sistema do Registro Acadêmico (academico.uerr.edu.br)

As solicitações deve ser dirigidas ao departamento de registro acadêmico, setor responsável pela administração do sistema. Esta divisão tem o dever de auxiliar este departamento na resolução de problema de origem técnica sobre o sistema e na disponibilização de novas funcionalidades, somente.

  • Instalação de programas não recomendados ou não validados pela DTI

Para instalação de programas que não sejam padrão no procedimento de formatação adotado por esta divisão, o solicitante deverá encaminhar via memorando a justificativa de necessidade de uso de tal programa não validado.

  • Instalação do Sistema Operacional Windows

Para que seja possível a instalação do sistema operacional Windows no computador do solicitante, é necessário que haja disponibilidade de liçenca original de uso, devidamente comprovada mediante etiqueta de garantia de originalidade ou licença através de documento. Inexistindo a licença ou a disponibilidade, o sistema operacional Linux será instalado.

  • Análise de utilidade de computadores

Computadores submetidos à análise para descarte, deverão ser encaminhados à esta divisão, somente por meio de memorando.

  • Desenvolvimento de Software e soluções web

As demandas de desenvolvimento de software e soluções web deverão ser encaminhadas via memorando, que no conteúdo do documento, preferencialmente em anexo, deverá constar detalhes das funcionalidades do possível futuro software, e o perfil dos usuários. Tal demanda será submetida à análise para verificar a viabilidade técnica, os prazos, as condições de atendimento da solicitação em razão das demandas que estão sendo atendidas paralelamente no momento do conhecimento da nova demanda. Caso esta divisão informe ao solicitante um parecer favorável, será marcada uma reunião com esta divisão e o setor solicitante para levantar e analisar os requisitos de software.

Os modelos de documentos e memorandos estão disponíveis no seguinte endereço: http://uerr.edu.br/dti/documentos