Bolsa de Inovação Tecnológica de Roraima

banner_iel4

O Instituto Euvaldo Lodi de Roraima (IEL/RR) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima (SEBRAE/RR), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima (SENAI/RR), lançaram no dia oito de maio deste ano o edital da 8ª edição do Programa Bolsa de Inovação Tecnológica de Roraima (BITERR/2017).

A iniciativa trata-se de um programa que tem o intuito de estimular alunos de instituições locais públicas ou privadas a desenvolverem pesquisas práticas voltadas à melhoria de produtos processos ou serviços oferecidos para iniciativa privada presente no estado de Roraima, por meio da concessão de bolsas a alunos sob a coordenação de professores orientadores.

Para participar do programa o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de nível superior, técnico subsequente e superior tecnólogo, em instituições de ensino públicas ou privadas, oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC, a partir do 2º semestre/módulo.

Os alunos selecionados receberão mensalmente uma bolsa no valor de R$ 500,00, e o Professor orientador receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 200,00 podendo orientar até dois bolsistas em projetos distintos e acompanhando o desenvolvimento dos projetos nas empresas.

Poderão participar as empresas de Micro, Pequeno e médio porte, do setor industrial, Comércio e Serviço. Os alunos terão seis meses de pesquisa dentro das empresas para desenvolverem um projeto que possa otimizar seus processos, respeitando as quatro áreas prioritárias dessa edição que são: Inovação, Gestão Tecnologia e Empreendedorismo. Nesta edição serão oferecidas 18 bolsas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 9 = treze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>